Andres Carne de Res
Foto: Denis Renó.

Andres Carne de Res é um restaurante único no planeta. Não. Na verdade, são dois restaurantes únicos no planeta – Andres, matriz e filial. O primeiro, localizado na cidade de Chía, vizinha à capital colombiana, é o Andres Carne de Res tradicional. O outro, localizado em três andares de um shopping center da Zona Rosa, em Bogotá, é a filial urbana do diferente restaurante.

Visitar o Andres Carne de Res é mais que um almoço, acompanhado de sabores espetaculares. Significa participar de um acontecimento único. Com uma decoração completamente diferente de tudo o que já se viu, o restaurante marca pelos olhos, e conquista pelo estômago. Andres Carne de Res está entre as melhores atrações turísticas de Bogotá, segundo o aplicativo Trip Advisor. E merece perfeitamente a recomendação.

Andres Carne de Res
Foto: Denis Renó.

As diferenças podem estar por todo lado. Até no telhado.

O post de hoje, que escreverei em primeira pessoa, não fala de alguma cidade do mundo, mas de um lugar único no planeta: o restaurante Andres Carne de Res. O destino é obrigatório para quem quer usufruir com qualidade plena de alguns dias em Bogotá. Ir a Bogotá sem visitar o restaurante é como ir à praia e não entrar no mar. Andres Carne de Res é um oceano de surpresas a cada momento.

Andres Carne de Res, logo na chegada

Ao entrar no restaurante, a primeira coisa que encontramos é um balde – sim, um balde – com os morangos mais vermelhos e doces que existem. Jamais encontrei algo tão saboroso. Deve haver algum truque para isso, mas não consegui descobrir. É um tira gosto, uma atitude de boas vindas que realmente encanta os visitantes.

andres carne de res
Foto: Denis Renó.

A decoração é colorida e bastante divertida.

Em seguida, chega o momento de informar para onde você gostaria de ir no restaurante. Afinal, há dois espaços: o primeiro, para adultos, e o segundo, dedicado às crianças. Cada um possui um “tempero” diferente na decoração e nas atrações, constantes no local. O setor de adultos é mais picante, com nomes de mesas peculiares (como orgía e masturbación). Os personagens seguem o mesmo ânimo, com roupas esquisitas e atitudes ainda menos normais.

andres carne de res
Foto: Denis Renó.

O ambiente de adultos deixa com vergonha os mais conservadores.

O segundo ambiente, destinado às crianças, é um enorme parque de recreação fechado e com várias mesas. Cada uma também com seu nome (ao invés de número), mas sem o picante do ambiente adulto. Enquanto as crianças se divertem em oficinas de arte, teatro, brinquedoteca, aulas de dança, etc, você delicia o cardápio do lugar. E, a qualquer momento, sua mesa pode ser cercada por algum dos integrantes de grupos teatrais fazendo bagunça ou criando intervenções no ambiente. Uma das mais comuns é o desfile de criaturas fantasiadas por entre as mesas.

andres carne de res
Foto: Denis Renó.

O espaço para crianças é bastante divertido.

Atendimento e sabores no Andres Carne de Res

Todos os meseiros (garçons e garçonetes) são jovens estudantes universitários de Bogotá ou Chía e que dedicam parte de seu tempo para ganhar um dinheiro em meio à diversão garantida do local. Eles se apresentam pelo nome e atendem, exclusivamente, a não mais que cinco mesas ao mesmo tempo. Isso garante uma empatia entre clientes e atendentes.

Mas o diferencial mais importante do Andres é o cardápio. Variado, com qualquer tipo de comida (carnes, peixes, massas e até comida vegana), o cardápio é uma revista bem elaborada e divertida. Os sabores acompanham o cuidado e a qualidade, com uma incomparável gastronomia que vale cada peso colombiano gasto num dia de almoço (sim, um dia, pois o almoço dura várias horas).

andres carne de res
Foto: Denis Renó.

O lomito de res é um sabor especial do Andres Carne de Res.

Para chegar no Andres Carne de Res de Chía há duas opções: de carro, pela estrada que segue para Chía, ou por táxi. Esse último, no entanto, cobra um valor adicional bem elevado por sair de Bogotá. Por isso, se você não tem carro, o mais econômico é alugar um e ficar tranquilo. Melhor e mais barato que subir em um táxi bogotano.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here