câmera digital compacta
Foto: Denis Renó.

Câmeras digitais compactas são uma opção para quem deseja tirar fotografias com qualidade e facilidade durante as viagens, com baixo investimento. Baratas, as câmeras digitais compactas conquistaram muitos viajantes pela praticidade e performance.

Câmera digital compacta
Foto: Denis Renó (Madri, 2016)

As câmeras digitais compactas oferecem qualidade e performance em viagens.

São várias as opções de câmeras digitais compactas no mercado, cada uma para um gosto específico. Experimentamos a câmera Lumix Panasonic DMC-FZ72, que custa pouco e tira fotos em altíssima qualidade, em JPEG e RAW, com de 16.1 MP. Por ser leve e pequena, a câmera é versátil durante viagens. O melhor de tudo: pode ser comprada por um preço bem atraente.

Câmeras digitais compactas com zoom gigante

A câmera Lumix Panasonic DMC-FZ72 possui um zoom de 60x, com estabilizador de imagem ótico. Mas se você pretende usar o máximo do zoom, melhor apoiar a câmera em algum lugar fixo ou levar um tripé portátil de viagem. Afinal, qualquer movimento com um zoom desses pode tirar o objeto do foco.

câmera digital compacta
Foto: Denis Renó (Madri, 2015)

Com o zoom, essa câmera vai “buscar” o objeto onde ele estiver.

Outra vantagem da câmera compacta é o tamanho. Por ser pequena, ocupa menos espaço na bagagem. Além disso, parece inofensiva na hora de tirar fotos, ou seja, será pouco visada para roubos. Entretanto, é melhor ter cuidado, pois é pequena, mas não invisível.

câmera digital compacta
Foto: Denis Renó.

Pequena, a Lumix Panasonic DMC-FZ72 cabe até no bolso da jaqueta.

Resistência e praticidade

A resistência da câmera Lumix Panasonic DMC-FZ72 também é outro ponto forte. Como ela recolhe a teleobjetiva ao ser desligada, ou quando entra no modo de descanso, essa peça ficará protegida. Ainda assim, tenha cuidado com a lente, pois qualquer batida pode danificar a câmera definitivamente.

câmera digital compacta
Foto: Denis Renó

A teleobjetiva recolhe automaticamente quando não está sendo usada.

Esse modelo de câmera não substitui câmeras profissionais, e nem é tão discreta quanto os smartphones. Sem dúvida, as maiores concorrentes são as câmeras fotográficas de tecnologia Mirrorless, sobre as quais falaremos em breve. Porém, é uma opção para quem quer tirar fotos com qualidade durante as viagens sem dores de cabeça. Além disso, esse modelo grava vídeos em Full HD, tornando o registro da sua viagem mais completo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here