Embarque de madrugada

Embarque de madrugada é um desafio ao corpo, à mente, ao bolso. Porém, nesses horários encontramos voos promocionais. Então vale a pena pensar na possibilidade. Mas a espera fica ainda mais complicada para os que moram em outras cidades e precisam viajar para chegar em tempo. Apresentamos 6 dicas para quem quer viajar descansado nos embarques da madrugada, sem riscos de atrasos, preços caros de taxis ou mesmo perigos de estrada.

Embarque com web check in feito

A coisa mais difícil é ficar no aeroporto esperando o guichê de check in abrir. O aeroporto, durante a madrugada, é bem vazio, nostálgico. Chato mesmo. Então, vá para o aeroporto com o check in feito pela internet. E peça para enviar o bilhete de embarque para o seu telefone celular, preferencialmente com bateria.

Embarque de madrugada
Foto: Denis Renó.

Receber o bilhete de check in no telefone celular é uma facilidade.

Confira horários de estacionamentos

Nem todos os estacionamentos possuem traslado intenso a noite toda. Normalmente, após a meia noite, os traslados passam a acontecer de hora em hora e, em alguns casos, até mesmo com horário agendado. Portanto, escolha o estacionamento que for mais conveniente ao seu planejamento de horário.

Consulte pernoite em hotel próximo

Existem vários hotéis próximos aos principais aeroportos, todos eles com a oferta de traslado incluído. Os hotéis costumam oferecer conforto e bom preço. Se for essa a sua escolha, não deixe para conferir a bagagem na hora de sair, pois pode esquecer de algo importante, como o passaporte ou o carregador do telefone celular. Se você viaja com mala pequena, deixe a roupa da viagem por cima de tudo para facilitar a saída.

Embarque de madrugada
Foto: Denis Renó.

Alguns hotéis oferecem conforto e tranquilidade com preços justos.

Embarque de madrugada
Foto: Denis Renó.

Tomar um banho antes de embarcar faz a diferença em viagens longas.

Hotel de aeroporto

Outra opção é dormir dentro do próprio aeroporto, e vários deles já oferecem esse serviço. Entretanto, os quartos são bastante apertados. Quase um casulo. Faça as contas, pois o conforto de dormir em um hotel de verdade pode valer a pena, mesmo que você tenha que acordar uma hora mais cedo.

Espere no aeroporto

Se a sua decisão é pela espera no aeroporto, faça o check in eletrônico e passe pelo portão de imigração logo na chegada. Os preços dentro das salas de embarque são ultra-inflacionados, mas a segurança e o conforto valem a pena. Além disso, você pode dormir tranquilamente em algumas das poltronas, ou aproveitar para carregar seus dispositivos móveis. Leve um lanchinho para caso fique com fome.

Use celular como despertador

Pelo menos uma hora antes do horário do voo, desperte e confira se o avião não mudou de portão. O cansaço pode impedir que você escute as chamadas para o embarque, por mais que eles sejam repetidos. Já vi passageiro perdendo voo por causa disso.

Embarque de madrugada
Foto: Denis Renó

O celular deve estar carregado, no som máximo e ao lado da cama.

Com essas dicas, e um pouco de disposição, você pode economizar um bom dinheiro na passagem. Mas não se esqueça: é fundamental dormir no voo. Do contrário, em sua chegada ao destino, você provavelmente estará sem energia alguma.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here