informações

O blog Bilhete de Viagem foi criado para oferecer ao leitor uma diversidade de informações sobre lugares a serem descobertos, ou revisitados. Também foi pensado como um espaço que pode colaborar com o planejamento de viagens, com dicas práticas, cuidados e questões relacionadas às leis e às restrições de diversos lugares. Afinal, cada país tem as suas leis – nem todas internacionais – e isso pode gerar problemas. Tudo o que escrevemos é checado antes de ser escrito, especialmente os textos informativos.

Serviços e informações

Com o tempo, percebemos que textos nem sempre são suficientes, especialmente aos novos viajantes. Por isso, oferecemos consultoria no planejamento de viagens sob medida. Não se trata de venda de passagens, até porque esse não é o nosso papel. Queremos orientar sobre os melhores caminhos, os lugares adequados. Desejamos participar dos preparativos, sobre o que levar na mala (e o que não levar), entre outras informações.

Código de ética

Só publicamos textos sobre locais que visitamos, todos de nossa autoria. Por isso, as fotografias são de nossa autoria. Excepcionalmente, usamos fotografias de divulgação. Mas, apesar de permitida, é uma prática que não gostamos. Afinal, somos viajantes e fotógrafos profissionais, além de jornalistas.

Política de privacidade

Sobre os comentários, o direito à liberdade de expressão é algo que acreditamos. Porém, também acreditamos em respeito, ética e solidariedade. Por isso, os comentários deste blog são revisados para evitar insultos ou palavras impróprias. Desejamos que os comentários sejam assinados, para que possamos saber com quem estamos falando. O mesmo refere-se ao uso de nossa plataforma para fazer publicidade alheia.

Publicidade

Além dos planos automáticos de publicidade eletrônica, nosso blog está aberto a anúncios pontuais (banners) e editoriais. Se você está interessado em falar diretamente com o seu target, entre em contato conosco. O resultado pode ser intenso, já que o público que costuma acessar esse segmento é qualificado.