Nova Iorque
Foto: Denis Renó.

Nova Iorque é considerada a capital do mundo – the biggest. Em suas ruas, encontramos cidadãos de diversas nacionalidades, com os mais distintos sonhos. Fotogênica, a Big Apple é repleta de cenários e pessoas que marcam as lembranças de Manhattan.

Nessa reportagem imagética experimental de dados, intitulada apresentamos 48 registros que constroem a cidade em quatro cenários distintos: a arquitetura vertical, o Central Park, o edificio Dakota e as suas ruas. Com os quatro ícones, observamos um pouco da alma dessa cidade, the biggest.

Nova Iorque para cima

Nova Iorque é uma cidade vertical, com vários dos edifícios mais altos do planeta. Nesse mar de arranha-céus, destaca-se o Empire State Building, inaugurado em 1931. Ao todo, são 146.238 edifícios, segundo dados de 2016.

Central Park

Fundado em 1857, o Central Park é considerado pelos novaiorquinos o pulmão da cidade, estrela de Hollywood e o mais conhecido do mundo. São 843 acres, reunindo um total de 25.000 árvores plantadas. Destas, 1.700 são da espécie Ulmeiro Americano, a maior reserva do nordeste dos Estados Unidos.

Edifício Dakota e Strawberry Fields

Construído entre 1880 e 1884, o Edifício Dakota é uma obra do estilo Art Nouveau, considerado um dos mais bonitos de Manhattan. John Lennon viveu e foi assassinado na porta do edifício em 08 de dezembro de 1980. Yoko Ono ainda vive no local.

O local é visitado anualmente por mais de 30 milhões d pessoas, entre fãs e curiosos. Ao todo, são 2 acres com mudas doadas por diversos países, inclusive o Brasil.

Nova Iorque das ruas

Nova Iorque tem muito o que fazer, mas a maior diversão é, sem duvida, caminhar sem destino pelas ruas da cidade. Seguras, as ruas de Manhattan nos leva a cenários de filmes que marcaram a sétima arte.

Mas Nova Iorque vive algumas lendas. Uma delas é que possui mais ratos que habitantes. A cidade de Nova Iorque possui mais de 8 milhões de habitantes, quase 2 milhões deles na ilha de Manhattan. Mas não são somente os humanos (e os heróis dos cinemas) que habitam a capital do mundo.

Entretanto, isso é lenda. Segundo dados oficiais, Nova Iorque possui apelas 2,02 milhões de ratos, em uma contagem de 2015. São Paulo, por exemplo, possui 12 ratos para cada habitante, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, de 2016.

Confira a reportagem, clicando aqui.

Nova IorqueConfira a reportagem, clicando aqui ou na imagem acima.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here