piu bella
Foto: Julia Renó

Piu bella, Veneza é uma cidade surreal, com um cenário particular. Rodeada de água e história, a bela capital da região de Veneto foi construída sobre um complexo de 117 ilhas separadas por canais. A cidade foi construída no ano 452 por cidadãos que fugiam das constantes invasões germânicas e hunas à Península Itálica.

Hoje, Veneza é um convite ao turismo, seja econômico ou ilimitado. A arquitetura adotada foi inovadora à época. Todas as casas foram alicerçadas por estacas fincadas em grande profundidade no solo barrento das ilhas. Porém, antes de construir, as madeiras eram tratadas para suportar a alta umidade do solo. Atualmente, estudos são desenvolvidos na cidade, agora para preservar tamanha beleza da engenharia.

Piu bella e impressionante

Jamais conhecemos uma cidade como a Piu Bella Veneza. Sem dúvida, esse é um destino que vale a pena ser repetido, especialmente com tempo e disposição para caminhar. As gôndolas podem ser uma opção de passeio, assim como o Vaporetto – o ônibus urbanos daquela cidade -, mais barato e igualmente interessante.

Entre ruas e canais

As ruelas da Piu Bella Veneza nos levam a cenários de geometria e textura em olhares que, apesar da cor, beiram o preto e branco em alguns momentos. Esses caminhos desenham outros trajetos mentais e levam o visitante a um tempo em que Veneza não fazia parte da Itália, e a arte era transpirada por suas janelas.

A fotorreportagem

Nesta fotorreportagem, apresentamos 49 fotografias que constroem a narrativa. As fotografias são oferecidas sobre um mapa interativo da cidade, oferecendo um passeio virtual pelas ruas dessa Piu Bella cidade.

A proposta de criar um mapa interativo vem do convite ao passeio, senão físico, cognitivo pela Piu Bella Veneza. Construímos um mapa com 43 fotografias colocadas em seus pontos específicos, além das seis fotografias presentes na página. Assim, você pode experimentar uma Veneza virtual, com as belezas que impressionam os visitantes. Bom passeio nessa fotorreportagem. Clique aqui e passeie por Veneza.

Piu bella
Foto: Denis Renó

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here