quem somos

Quem somos? Somos apaixonados pelo que fazemos: viagem, jornalismo e fotografia. Por isso, resolvemos juntar em um único espaço as nossas paixões. Quando escrevemos sobre os lugares por onde andamos, temos a chance de revisita-lo. Quando escrevemos textos sobre os cuidados a serem tomados antes de uma viagem, lembramos o que fizemos (ou não) de correto em viagens anteriores.

Escrevemos tudo isso para que você tenha uma boa viagem. Também planejamos a sua viagem, seja econômica ou não, sob medida para a sua satisfação. Contate-nos e descubra tudo o que somos capazes de fazer para te ajudar. Ficam algumas dicas para começar a pensar nas viagens: Paraty e Bogotá, cidades diferentes, mas parecidas ao mesmo tempo.

Veja quem somos

Denis Renó

Sou jornalista, fotógrafo e documentarista, apaixonado por viagens desde que me lembro da vida. Minha primeira grande viagem aconteceu aos 3 anos, quando fui mini-mochileiro com meus pais pelo Peru e pela Bolívia. Mas aos seis meses tive delírios de frio em um acampamento no Parque Nacional do Itatiaia, próximo do Pico das Agulhas Negras.

Desse dia em diante, aprendi a de48cefa_81a5eeea1e5e4f619936cbebc763f194.jpg_srz_p_488_372_75_22_0.50_1.20_0scobrir culturas mundos a partir das viagens. Subir pelas escadas de um ônibus, entrar em um avião, acomodar-me em um trem ou mesmo seguir pela estrada de carro ou motocicleta são coisas que me encantam. Chegar em uma nova cidade, caminhar pelas ruas, sentir os sabores e perfumes, tudo isso é um desafio que me motiva. Mas, seguramente, o que mais me encanta é preparar a mala ou mochila para viajar.

Neste blog, escrevo sobre minhas viagens pelo mundo e comento sobre restaurantes, hostales e hotéis, os lugares onde ir, os cuidados que devemos tomar e, claro, quanto podemos nestas viagens, preferivelmente com humor. Tomara que o blog sirva para novos e velhos viajantes que, como eu, têm interesse em conhecer outro mundo: o novo.

Julia Renó

julia-renoSou estudante de jornalismo, apaixonada por viagens. Comecei a voar logo cedo pelos céus do Brasil, mas meu primeiro voo internacional aconteceu há cinco anos, quando entrei em um avião para Bogotá com apenas meu RG no bolso. Nesse período, aprendi a conviver com turbulência, a saborear comida de avião, a apertar os cintos.

Nasci em um mundo conectado, e o blog é um espaço onde me sinto à vontade como leitora. Agora pratico a escrita, tentando informar os viajantes através de textos sobre o tema. Também conto alguns relatos de minhas viagens, seja pelo Brasil, seja pelo mundo, inclusive situações inusitadas.

Por enquanto, aqui no blog eu me aventuro a reportagens de dicas, mas vez ou outra publico textos sobre lugares que fui, e pude fotografar. O gosto pela viagem já me infectou.

Luciana Renó

quem somos

Engenheira eletricista de formação, cresci viajando com meus pais. O acampamento foi a minha iniciação, e era bem divertido. Com o tempo, já autônoma financeiramente, aprendi a viajar de outra maneira (carro, avião, trem). Há alguns anos, após hospedagens em hotéis pelo Brasil e América do Sul, resolvi fazer um mochilão pela Europa. Então aprendi a viajar de quase todas as maneiras. Sim, ainda falta aprender a viajar a pé. Mas estou preparando o meu roteiro para Santiago de Compostela. Quem somos? Eu sou assim: quando embarco para uma viagem já começo a planejar a próxima aventura.