saude-remedios-para-viagem

A saúde é algo que merece a nossa preocupação, especialmente durante viagens. Entretanto, muitas vezes arrumamos as malas sem pensar na saúde. Ou garantir que, caso ela falhe, teremos o necessário em meio às roupas. Sim, é preciso ter um local com estoque de remédios primeiros socorros, pois nosso lugar de destino pode ter restrições à venda ou mesmo não entender o problema que sentimos. Esse texto apresenta dicas de bagagem para a saúde. Não se esqueça dessa relação na hora de cuidar de suas malas.

Saúde não pesa na bagagem

Imagine você, na Tailândia com dor de cabeça, ou na Colômbia com problemas intestinais? A saúde é algo que pode falhar numa viagem. Aquele peixe mal armazenado, a cerveja que pesou na cabeça ou mesmo o molho que não caiu bem. Tudo isso pode exigir alguns remédios. Outro problema que podemos ter é dor muscular depois de um dia divertido, com longas caminhadas. Isso atrapalha o resto da viagem, ou pelo menos o dia seguinte. Por isso, um bom pacote de remédios é uma parte importante para a sua saúde na bagagem.

Entretanto, devemos levar remédios em quantidades moderadas. Não precisamos levar uma caixa inteira de Atorvastatina, já que devemos tomar apenas uma pastilha por dia e a viagem durará um período específico. Por isso, calcule a quantidade e recorte a parte necessária. Além disso, identifique cada cartela com a sua indicação. Na hora da necessidade, pode ser importante saber para que serve.

saude-remedios-para-viagem
Foto: Denis Renó.

Os remédios devem ser identificados na cartela ou frasco.

Outro cuidado é evitar remédios líquidos. Caso seja necessário e imprescindível para a sua saúde, junte uma cópia da receita médica aos remédios e, se possível, faça uma tradução do documento, nem que seja por Google tradutor.

Os remédios

Após conversarmos com um médico, chegamos a uma lista ideal de medicamentos para cuidar da saúde na viagem. Compre preferencialmente remédios genéricos, que costumam informar de maneira destacada a sua real composição. Segue a lista:

– Antitérmico;

– Antialérgicos (pomada e pastilha);

– Remédios de consumo regular (como colesterol);

– Analgésico;

– Remédios para enjoos em voos;

– Antibióticos, se necessário (o médico deve ser consultado);

– Anti-inflamatório.

Com esses remédios, você pode viajar tranquilo. Mas, lembre-se: a bolsa de remédios deve ser compacta, pois é uma emergência, e não roupas do dia a dia. Adicione à mala alguns curativos adesivos e uma agulha esterilizada, para furar bolhas nos pés, caso elas apareçam. Afinal, uma boa viagem é acompanhada de caminhadas longas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here